Ouvidoria recebe solicitações sobre Plano de Metas

DA REDAÇÃO – CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo recebeu em abril 712 solicitações, sendo que parte delas foi relacionada ao Plano de Metas entregue pelo prefeito João Doria (PSDB) aos vereadores.

A proposta – que passou por uma série de audiências públicas – conta com 50 metas para serem cumpridas até 2020, com foco em cinco eixos de desenvolvimento: Social, Econômico e Gestão, Humano, Urbano e Meio Ambiente e Institucional. O plano continua em tramitação na prefeitura.

A Ouvidoria ainda recebeu diversas sugestões de Projetos de Leis. Entre eles, para que os vereadores proíbam a circulação de motocicletas nas vias expressas, que os corredores de ônibus possam ser utilizados para o tráfego de automóveis de pessoas com deficiência e que os espaços públicos inominados recebam os nomes de ex-prefeitos da capital paulista.

A maioria das pessoas que procurou a Ouvidoria preferiu vir pessoalmente à Câmara para tirar suas dúvidas ou apresentar sugestões. Esse canal foi responsável por 68% dos atendimentos. O destaque do mês foi para o Whatsapp que está se consolidando e crescendo mensalmente.

A Ouvidoria do Parlamento é responsável por receber demandas relacionadas à Lei de Acesso à Informação. Em abril, foram 12 solicitações sobre assuntos diversos, principalmente relacionados aos gabinetes dos vereadores e aos setores da Câmara.

Confira aqui o relatório na íntegra.

Envie suas dúvidas para Ouvidoria

A Ouvidoria do Parlamento possui diferentes canais para o atendimento das demandas dos munícipes: presencial, eletrônico (e-mails, formulários disponíveis no site e rede social), telefônico e correspondência (carta).

PRESENCIAL: Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900 – 1º Subsolo, sala 29
Horário: de segunda a sexta, das 9 às 18 horas
E-MAIL: ouvidoria@camara.sp.gov.br
FORMULÁRIO DO PORTAL: http://www.camara.sp.gov.br/fale-conosco/ouvidoria/
TELEFONE: 0800-322-62-72 (ligação gratuita)
Horário: segunda a sexta, das 8 às 19 horas
CORRESPONDÊNCIA: carta endereçada à Câmara Municipal de São Paulo, A/c Ouvidoria do Parlamento: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900
WHATSAPP: (11) 94153-3277

Matéria publicada no portal da Câmara Municipal de São Paulo.
 

Compartilhe este artigo