‘Tem que melhorar bastante’, afirma Doria após falhas em zeladoria

GIBA BERGAMIM JR. – FOLHA DE S. PAULO

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda (27) que a herança de serviços de zeladoria da gestão Haddad (PT) é a responsável pela demora na resolução de pedidos feitos ao serviço 156 neste começo de mandato, mas admitiu falhas e a necessidade de "melhorar bastante nessa área".

Teste da Folha mostrou que a administração tucana descumpriu os prazos e deixou de atender a 23 de 30 queixas mapeadas pela reportagem e avisadas ao serviço 156 em fevereiro –referentes a serviços simples como capinação, tapa-buraco e remoção de entulho.

"Eu não quero ficar fazendo menção à gestão que me antecedeu, mas administrar 756 mil chamados não é exatamente uma situação confortável. Independentemente disso, o serviço 156 tem que melhorar", afirmou Doria, para quem havia uma demanda de queixas represadas.

Segundo o tucano, a melhora necessária "não é o atendimento" do serviço (por telefone ou aplicativo), mas "a resolutividade". "Não adianta só atender e anotar e o serviço não ter a sua resolução. Temos que melhorar bastante nessa área e diminuir essa diferença que é bastante expressiva", disse.

O prefeito citou o serviço de "tapa-buraco", dizendo ter iniciado um mutirão, mas reconhecendo que ainda há na cidade "uma quantidade bastante expressiva de buracos".

A gestão Haddad já disse por meio de sua assessoria ter deixado R$ 5,5 bilhões em caixa para Doria resolver os problemas e que "culpar a gestão anterior é um clássico, sobretudo quando você não tem o que dizer".

Matéria publicada na Folha de S. Paulo.

Compartilhe este artigo