Seleção para o Projeto Repórter do Futuro será realizada neste sábado

DA REDAÇÃO – CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

O encontro de seleção para participar do “Projeto Repórter do Futuro: descobrir São Paulo, descobrir-se repórter”, promovido pela Escola do Parlamento e Oboré Projetos Especiais, será realizado neste sábado (13/8) na Câmara Municipal de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11/6.

O objetivo do curso é aproximar estudantes de jornalismo de questões que desafiam o crescimento do município a partir da opinião de estudiosos, especialistas, gestores públicos ligados aos poderes Executivo e Legislativo.

As palestras e aulas serão acompanhadas de prática quando os estudantes deverão visitar os bairros para que eles sejam estimulados a traduzir a complexidade de cada local e o cotidiano do seu povo em entrevistas e reportagens.

Para participar do curso, os interessados deverão participar de um processo seletivo que levará em consideração o interesse do estudante pelo tema, experiência pessoal, profissional ou acadêmica, clareza na exposição de ideias e motivação.

Os testes serão realizados de 16 de agosto a 2 de setembro e a divulgação dos aprovados será no dia 12 de setembro, sendo que os mesmos deverão realizar entre os dias 14 e 15 a matrícula.

Veja aqui mais detalhes do curso e inscreva-se.

Matéria publicada no portal da Câmara Municipal de São Paulo.
 

Compartilhe este artigo