Ciclo de Debates aborda financiamento de campanhas eleitorais

DA REDAÇÃO – CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo realizará nesta sexta-feira (10/6) o seminário “Financiamento de Campanhas Limpas, Transparentes e Participativas”, com o objetivo de debater a importância dos cidadãos na atividade política e as formas do candidato apresentar suas propostas.

O assunto será discutido pelo especialista norte-americano em reforma do financiamento da campanha eleitoral Craig Holman e os integrantes do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) Luciano Santos e Márlon Reis, que apresentarão o aplicativo “Voto Legal”.

O aplicativo foi desenvolvido pelo MCCE, em parceria com o Instituto Arapyan e o AppCivico, com objetivo de facilitar a doação de pessoa física para a campanha de candidatos, monitorando seu comportamento durante o período eleitoral.

A ideia dos grupos de criarem essa plataforma surgiu com decisão do Supremo Tribunal Federal de considerar inconstitucional a doação de empresas para as campanhas políticas. Para receber recursos, os candidatos cadastrados deverão obedecer requisitos, como o da Ficha Limpa.

O seminário é gratuito e não é necessário se inscrever.

Veja aqui mais detalhes sobre debate

Serviço
Debate:“Financiamento de Campanhas Limpas, Transparentes e Participativas”
Data: 10 de junho
Horário: 15h às 17h30
Local: Sala Orcar Pedroso Horta da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacarei,100,Bela Vista)

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Compartilhe este artigo