SPCine cria site especial com programação das salas públicas de cinema

Ferramenta tem como objetivo facilitar o acesso da população às sessões, disponibilizando filmes em cartaz, endereços, horários e datas sessões

De Secretaria Executiva de Comunicação

Com o objetivo de facilitar o acesso da população às salas públicas de cinema da capital, a SPCine (empresa de cinema e audiovisual da cidade) disponibilizou um novo site especialmente para a programação. A ferramenta mostra os filmes que estão em cartaz nos Centros Educacionais Unificados (CEUs), com endereços, horários, e datas das sessões.

A programação de maio do Circuito conta com seis títulos diferentes, entre eles “A Luneta do Tempo”, de Alceu Valença. Construído a partir da história de Lampião e Maria Bonita, o filme apresenta personagens fictícios em um universo circense, ao som de um cordel escrito pelo músico.

Para as crianças, neste mês serão exibidas três animações: “Norm e os Invencíveis”, “Epa! Cadê o Noé?” e “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts o filme”.

Com direção de Estela Renner, o documentário “O Começo da Vida”, também será exibido em quatro salas. O filme aborda a importância dos vínculos afetivos nos primeiros anos de vida para o desenvolvimento humano.

Especialmente para esse documentário, o programa São Paulo Carinhosa (política municipal voltada à primeira infância) promoverá rodas de conversas para debater o tema com a população, gestores municipais de saúde, de educação e conselheiros tutelares. Clique aqui e saiba mais.

Circuito SPCine

A abertura de salas de cinema faz parte do Circuito Spcine, que até o fim de maio abrirá 20 novos espaços de exibição espalhados por toda a capital, formando a maior rede pública do Brasil. Seis delas já foram inauguradas nos CEUs Aricanduva,  Quinta do Sol,  São Rafael, CEUs Meninos, Butantã e Jaçanã.

Além destas, outras 14 salas que serão entregues. Nove delas serão implementadas em CEUs, sendo duas na zona leste, quatro na zona sul e três na zona norte. Em todas elas os ingressos para serão gratuitos.

As outras cinco salas ficarão em equipamentos culturais como a Galeria Olido, duas no Centro Cultural São Paulo (CCSP), uma no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes e uma na Biblioteca Roberto Santos, no Ipiranga. Nestes equipamentos os ingressos terão o preço simbólico, variando entre R$ 3 e R$ 8, para que possam entrar na contagem nacional de público.

A iniciativa da Prefeitura de criar salas de cinemas gratuitas se soma a outras ações no âmbito cultural desenvolvidas pela atual gestão, como o Circuito Municipal de Cultura, que tem 3.000 atividades gratuitas previstas para 130 espaços diferentes da cidade, e o incentivo à produção de filmes, como curtas-metragens.

Matéria publicada originalmente no portal da Prefeitura de São Paulo.
 

Compartilhe este artigo