Estudo mostra que desemprego aumentou na região metropolitana de SP

DA REDAÇÃO – CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

A edição deste mês do Indicador Paulistano – boletim elaborado pela Consultoria Técnica de Economia e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo – revela que na região metropolitana a taxa de desocupação em fevereiro foi de 9,3%, o que significa um aumento de 1,2 ponto percentual em relação a janeiro, quando havia sido 8,1%. Esse valor representa uma elevação de 3,2 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados da Pesquisa Mensal do Emprego do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística trazidos no Indicador Paulistano, 9,8 milhões de pessoas na região metropolitana estavam ocupadas, o que representou um queda de 3,5% em relação a fevereiro de 2015.

O volume de vendas do comércio varejista paulista registrou queda de 1,6% em janeiro deste ano em relação ao mês anterior, que já havia apresentado retração de 2,7%.

O Indicador Paulistano ainda traz um estudo sobre a evolução da arrecadação do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) e do mercado imobiliário na cidade de São Paulo.

Veja aqui o Indicador Paulistano na íntegra.

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

Compartilhe este artigo