SP2030 vai discutir os desafios da capital paulista nos próximos 15 anos

DA REDAÇÃO – CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

A partir da próxima semana, a Câmara Municipal de São Paulo sediará o SP2030, um ciclo de seminários que vai debater as questões e desafios da cidade nos próximos 15 anos para que se tenha uma cidade mais humana, inovadora, desenvolvida social e economicamente, e ambientalmente sustentável.

Essas discussões serão feitas por meio de diálogos entre especialistas e sociedade civil. “Queremos aproveitar o marco temporal do Plano Diretor e refletir sobre as principais questões que envolvem a cidade”, ressaltou Christy Pato, diretor presidente da Escola do Parlamento, que está organizando os seminários.

O primeiro dos cinco seminários, que acontecerá no dia 21/3, vai abordar a mobilidade e terá dois focos: transporte público coletivo e mobilidade ativa. Debaterá os desafios para São Paulo nessa área, como incentivar que as pessoas andem a pé e de bicicleta e como o transporte público pode ser melhorado.

Participarão do encontro os professores Ciro Biderman (FGV e Secretaria Municipal de Transportes) e a consultora em mobilidade ativa Meli Malatesta. Foram convidados também três debatedores: José Jailson da Silva, do Fórum Viva Fundão do M’Boi Mirim; Victor Callil, do Cebrap; e um representante do Movimento Passe.

Veja as datas e os temas dos outros seminários:

25/04 – SP Cidade do Conhecimento (sobre conhecimento e inovação)
23/05 – SP Menos Desigual (sobre desigualdades sociais)
20/06 – SP Cidade Sustentável (crescimento sustentável)
04/07 – SP Megacidade (governança metropolitana)

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Compartilhe este artigo