Haddad diz que só metade dos CEUs serão entregues

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse ontem que entregará, provavelmente, só metade dos 20 CEUs (Centros de Educação Unificada) que havia prometido durante sua campanha eleitoral em 2012.

A declaração foi dada durante visita ao início das obras do CEU Carrão-Tatuapé (zona leste), que tinha previsão de entrega para o final do ano passado.

"Nós vamos estar com 20 CEUs entregues ou em obras. Provavelmente, metade entregue e outra metade em obras", disse Haddad.

Em sua gestão, que se encerra em dezembro deste ano, apenas uma unidade já foi entregue, em abril do ano passado, no bairro de Heliópolis (zona sul).

Segundo a página Planeja Sampa, que lista as promessas e realizações do Programa de Metas da prefeitura, oito unidades iniciaram obras em dezembro de 2015. Todas elas nas zonas norte e leste da cidade. Outras seis estão em fase final de licitação; já outras cinco instalações aguardam que técnicos encontrem locais para a construção.

Dificuldade

Nas promessas voltadas à educação, Haddad tem tido dificuldades na conclusão. Dos 243 CEIs (Centros de Educação Infantil) prometidos, 35 foram entregues. Outros 56 estão em obras.

Matéria publicada originalmente no jornal Destak São Paulo.

Compartilhe este artigo