Nossa São Paulo promove oficinas de capacitação para acompanhamento das metas da Prefeitura

Inicialmente a ferramenta digital “De Olho nas Metas” foi explicada e disponibilizada a um grupo de alunos da Escola de Cidadania Fé e Política Waldemar Rossi.

Por Airton Goes, Rede Nossa São Paulo

A secretaria executiva da Rede Nossa São Paulo e a Escola de Cidadania Fé e Política Waldemar Rossi estabeleceram uma parceria, com o objetivo de realizar oficinas de capacitação sobre a ferramenta digital “De Olho nas Metas”.

No inicio de outubro, um grupo de alunos da escola já recebeu uma oficina inicial, de como usar a ferramenta que possibilita o acompanhamento do Plano de Metas 2013-2016 da Prefeitura de São Paulo. 

“A ideia, a partir dessa primeira experiência, que terá continuidade em 2016 com todos os alunos da Waldemar Rossi, é levar as oficinas para outras escolas de cidadania existentes na capital paulista”, antecipa Américo Sampaio, integrante da secretaria executiva da Rede Nossa São Paulo.

A Escola Fé e Política Waldemar Rossi realiza outras atividades com o apoio e participação da Nossa São Paulo. No próximo dia 24, por exemplo, a “Roda de conversa com as lideranças dos bairros Jardim Piratininga e Jardim São Francisco” contará com a presença da Rede.

O evento, que também tem o apoio da Rede de Escolas de Cidadania de São Paulo (REC/SP), integrará o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos da escola. 

Próxima oficina será na Escola de Cidadania da Zona Leste Pedro Yamaguchi Ferreira

Dando continuidade a esse trabalho, a Rede Nossa São Paulo realizará a próxima oficina sobre a ferramenta “De Olho nas Metas” para os alunos da Escola de Cidadania da Zona Leste Pedro Yamaguchi Ferreira. 

O evento está marcado para o dia 13 de novembro.  

 

Compartilhe este artigo