Fórum da Assistência Social discute ações para apresentar sugestões ao Orçamento de SP

DA REDAÇÃO – Câmara Municipal de São Paulo

O FAS (Fórum da Assistência Social) reuniu-se nesta terça-feira (13/10) na Câmara Municipal de São Paulo para discutir ações para apresentar sugestões ao Projeto de Lei (PL) 538/2015, do Executivo, que apresenta os valores previstos para o Orçamento do próximo ano.

De acordo com a matéria em tramitação na Casa, a proposta orçamentária consolidada (Administração Direta, Indireta e Legislativo) é de R$51,4 bilhões. Para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social a previsão é que a pasta receba pouco mais de R$ 198 milhões – o que representa um aumento de 11,3% se comparados com os recursos deste ano.

“Queremos que o orçamento garanta o reajuste dos serviços e que a verba adicional garanta a expansão e a qualidade das atividades” explicou a coordenadora do FAZ, Sônia Vicentini.

Durante a reunião, o grupo deliberou a participação das instituições nas audiências públicas que serão realizadas pela Câmara para discutir o Orçamento e decidiram que farão um protesto em frente a Secretaria para que os serviços oferecidos à população não seja precarizado.

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

Compartilhe este artigo