Moradores de Itaquera cobram mais mobilidade e áreas verdes

DA REDAÇÃO – Câmara Municipal de São Paulo

Mobilidade e meio ambiente foram algumas das demandas apresentadas por moradores de Itaquera, durante o programa Câmara no Seu Bairro, que ocorreu neste sábado (19/9). Esta edição do programa aconteceu na Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, zona leste da cidade.

Moradora há 34 anos da Cohab Itaquera, Fátima Nunez acredita que o maior desafio local se dá em relação ao transporte e, principalmente, à mobilidade. “Nós temos problemas em relação às saídas dos bairros. A gente só tem duas grandes avenidas: a Radial Leste e a Líder. Apesar da Jacu-Pêssego fazer a interligação do Rodoanel e com a Marginal Tietê, os acessos para os locais da Zona Leste são sempre por essas duas vias.”

Segundo Fátima, uma dessas vias, além de causar muito trânsito por conta das obras, está sofrendo com o corte das árvores nativas. Quase cem mil foram retiradas. Itaquera está entre os distritos que têm menos verde na cidade de São Paulo, apesar do Parque do Carmo estar localizado na região administrado pela subprefeitura. Para o também morador José Miguel Jacinto, além de mais verde é preciso mais áreas de lazer.

“Quando eu quero ir a um parque, o que me resta é o Parque do Carmo, mas que está há 4 km da minha casa. Tenho netos e eles mesmos reclamam. Seria ótimo se tivéssemos um parque próximo.”

Confira aqui outras informações sobre o programa Câmara no Seu Bairro, incluindo a agenda com as subprefeituras que receberão as próximas sessões.

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.
 

Compartilhe este artigo