Câmara aprova abertura da CPI da Sabesp

Por ROBERTO VIEIRA, da Câmara Municipal de São Paulo.

Na sessão plenária de quarta-feira (6/8), os vereadores aprovaram a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que investigará os contratos da autarquia com a prefeitura.

“Nós pretendemos, com esta CPI, investigar o contrato de prestação de serviços entre a Sabesp e o governo de São Paulo. Vamos apurar o atual contrato porque entendemos que ele não está sendo cumprido. Já falta água na zonas leste e norte, enfim, o atual contrato será apreciado”, comentou o vereador Laércio Benko (PHS), autor do requerimento que propôs a CPI.

O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) disse que a criação desta CPI não tem fundamento, já que os contratos da Sabesp são públicos. “Essa CPI não faz sentido algum uma vez que o contrato da Sabesp está aberto para consulta, é público. Ao meu ver, esta CPI é um barulho político, há um interesse eleitoral por trás disso. Não há necessidade de se instaurar uma CPI”, argumentou.

A instalação foi aprovada por 30 votos a favor e nove contrários. A comissão terá duração de 120 dias e será composta por nove vereadores, representando todos partidos da Casa.

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.
 

Compartilhe este artigo