Vereadores conversam com Haddad, mas adiam votação do Plano Diretor

Por Câmara Municipal de São Paulo

As sessões convocadas para esta terça duraram pouco. Líderes passaram maior parte da tarde reunidos com o prefeito

Apesar do esforço dos vereadores da situação, o projeto do novo PDE (Plano Diretor Estratégico) da cidade não foi votado nesta terça-feira (10/6), como pretendia a liderança do governo. As sessões convocadas foram suspensas após os líderes dos partidos passarem a tarde reunidos com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

No encontro, foram discutidos pontos que ainda não são consenso entre os vereadores. De acordo com o presidente José Américo, um dos impasses é a categorização de dois terrenos ocupados por movimentos de moradia como Zeis (Zonas Especias de Interesse Social): a Copa do Povo, em Itaquera, e a área batizada de Nova Palestina, na zona sul.

A bancada do PSDB defende que a transformação dessas áreas em Zeis seja discutida em outro projeto de lei. "Com relação à Nova Palestina, existe o pleito do PV que a gente crie o parque antes das moradias, para garantir que não haja uma ocupação do parque", disse Américo. Segundo ele, serão cedidos 300 mil metros quadrados para habitação e 700 mil metros quadrados para o parque.

Ainda segundo Américo, o objetivo é que o substitutivo do PL seja publicado na quinta-feira (12/6) no Diário Oficial. O PDE deverá começar a ser debatido em plenário na próxima segunda-feira (16/6) e votado quarta (18/6) ou quinta-feira (19/6).

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.
 

Compartilhe este artigo