Evento debaterá desafios e soluções para a crise da água

Aberto à participação, debate promovido por Rede Nossa São Paulo, Programa Cidades Sustentáveis, Instituto Ethos e Instituto Socioambiental será realizado nesta terça-feira (3/6).

Por Rede Nossa São Paulo

Tendo por objetivos debater as razões que levam à escassez cada vez maior de água e apresentar alternativas para o problema, será realizado no nesta terça-feira (3/6) o evento “Crise da água: desafios e soluções”.

Promovido por Rede Nossa São Paulo, Programa Cidades Sustentáveis, Instituto Ethos e Instituto Socioambiental (ISA), o debate conta com o apoio da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O encontro contará com a presença de diferentes especialistas, dentre eles: Antonio Donato Nobre, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais; Marússia Whately, assessora do Instituto Socioambiental (ISA); Marco Antônio dos Santos, Diretor Técnico e Operacional da SANASA, empresa municipal de saneamento de Campinas; Dr. Rodrigo Sanches Garcia, promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial e Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público; Jorge Abrahão, diretor-presidente do Instituto Ethos; e Oded Grajew, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis, que mediará a mesa.

Sérgio Rodrigues Ayrimoraes Soares, especialista em recursos hídricos, representará a Agência Nacional de Águas (ANA) no debate.

Dilma Pena, diretora presidente da SABESP, também foi convidada a participar.

Durante o evento, Maurício Broinizi, da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis, relatará algumas boas práticas de outros municípios em relação ao tema e fará sugestões que possam ser aplicadas.   

Marússia Whately, do ISA, apresentará um panorama geral sobre os mananciais de São Paulo e a dimensão da crise atual, além de um conjunto de propostas práticas que podem ser adotadas, no curto prazo, pela capital paulista e por outras cidades da região metropolitana.

O diretor-presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, por sua vez, abordará os principais desafios enfrentados na gestão dos recursos hídricos e as possíveis estratégias conjuntas do poder público, da população e das empresas para superá-los.

Agende-se e participe!

Serviço:
Evento: “Crise da água: desafios e soluções”
Data: nesta terça-feira, dia 3 de junho de 2014
Horário: 9h30 às 12h30
Local: Teatro Anchieta do SESC Consolação (Rua Dr. Vila nova, 245)
Outras informações e confirmação de presença: andrea@isps.org.br

Confirma sua presença pelo Facebook! 

Compartilhe este artigo