Fórum de sustentabilidade discute a revisão do Plano Diretor

O Fórum Suprapartidário por uma São Paulo Saudável e Sustentável realizou na noite desta quinta-feira 27/2 a primeira reunião de 2014. Em pauta, a avaliação das ações do último ano e o processo de eleição do grupo executivo.

No encontro foram destacadas as contribuições feitas pelo fórum na revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade.  “Além de um espaço de discussão, é um espaço de qualificação da sociedade civil em relação ao processo de revisão do Plano Diretor”, disse Cyra Malta, integrante do grupo executivo atual. No ano passado, o Fórum recebeu o prefeito Fernando Haddad (PT) para esclarecimentos sobre o processo de participação popular no plano,

O vereador Nabil Bonduki (PT), relator do PDE, apresentou ao fórum indicadores sobre o processo de inclusão das propostas ao texto substitutivo do projeto de lei, que deve ser apresentado na Comissão de Política Urbana da Câmara no dia 12/03. “Após a apresentação do substitutivo, ainda teremos uma agenda de eventos e audiências públicas para avaliar se todas as propostas foram contemplas”, acrescentou o vereador, destacando a importância dos debates do fórum.

A eleição do novo grupo executivo acontecerá até abril. O grupo deve ser composto por sete integrantes titulares e sete suplentes, que eleitos conduzem o fórum durante dois anos.

Também esteve presente ao encontro realizado no sala Sérgio Vieira de Mello da Câmara Municipal de São Paulo o deputado estadual Carlos Neder (PT).

Matéria originalmente publicada no site da Câmara Municipal de São Paulo

Compartilhe este artigo