Programa Cidades Sustentáveis é pauta de conferência na Suíça

Tendo como tema central "Cultura, Economia, Participação e Governança na América Latina e nas Cidades Americanas", a conferência acontecerá durante os dias 21 e 22 de fevereiro, em Aarau, na Suíça. O objetivo do encontro será fazer um balanço de conquistas, dificuldades e potencialidades inerentes ao processo democrático, envolvendo diversos atores.

Ariel Kogan, pesquisador do Programa Cidades Sustentáveis, faz parte do grupo de pesquisadores do Centre for Research on Direct Democracy (C2D) e participará da conferência apresentando a experiência da Rede Nossa São Paulo, do Programa Cidades Sustentáveis e da Rede Latino-Americana por Cidades Justas e Sustentáveis.

Pesquisadores do C2D e de outros centros de pesquisas que estarão presentes na conferência irão debater com universitários e especialistas sobre os processos de descentralização em curso na América Latina. Como as cidades se organizam para melhorar sua condição democrática, inovação social e econômica, qual é o papel das mídias digitais em mobilizações urbanas, e como entender os espaços urbanos como fóruns de disputa e de processos de identificação, são temas que serão postos em pauta.

Clique aqui e confira a programação do evento (em inglês)

Compartilhe este artigo