Deputado estadual João Antonio é eleito novo conselheiro do TCM

Do Portal da Câmara Municipal de São Paulo

O deputado estadual João Antonio foi eleito novo conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM) nessa terça-feira (11). Foram 40 votos a favor, nenhum contra e 9 abstenções. Ele ocupará a vaga de Eurípedes Sales, devido à sua aposentadoria compulsória.

Antes da votação, os parlamentares participaram de um arguição que durou cerca de duas horas e meia. Para João Antonio, o TCM deve manter um estreito diálogo com a Câmara Municipal. “Esse órgão não pode estar distante do Legislativo, deve estar perto dessa Casa”, disse.

Questionado pelos vereadores sobre como pretendia melhorar a imagem do Tribunal com a população, o ex-secretário de Relações Governamentais do prefeito Fernando Haddad afirmou: “É preciso transparência. O meu conceito de democracia é exatamente esse: sociedade e parlamento devem fiscalizar.”

Em relação à sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), o novo conselheiro explicou que isso não representa “apenas uma regra, mas o entendimento de priorizar apenas o interesse da população."

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

Compartilhe este artigo