Portal da Transparência da prefeitura de São Paulo é aperfeiçoado para facilitar acesso

Após a inclusão de ferramenta em setembro, Portal da Transparência ganhou reorganização do menu em áreas macro e destaque ao gráfico de evolução de despesas, atualizado semanalmente.
 
Do portal da Prefeitura 
 
Ferramenta de controle da sociedade da gestão financeira e orçamentária da cidade, o Portal da Transparência da Prefeitura de São Paulo vem sendo aperfeiçoado para facilitar o acesso dos cidadãos aos dados e informações. Após ganhar em setembro uma nova ferramenta para consulta às Receitas e Despesas, o portal teve seu menu reorganizado por áreas macro. Já o gráfico de evolução de gastos, que será atualizado semanalmente, ganhou destaque dentro da página.
 
Entre as últimas melhorias, que estão sendo feitas pela a Controladoria Geral do Município (CGM), por meio da Coordenadoria de Promoção da Integridade (Copi), estão a eliminação de duplicidades de dados para tornar o portal mais simples e claro. Além disso, o conteúdo foi agrupado conforme a lógica da natureza da informação, com as partes de “Contas”, “Funcionalismo”, “Subprefeituras” e “Administração Indireta”.
 
O aperfeiçoamento do Portal da Transparência é um processo permanente. Após estudar e sistematizar sugestões feitas por desenvolvedores, designer, jornalistas e cidadãos durante o evento São Paulo Aberta, em outubro de 2013,  o portal deverá ganhar novas ferramentas e itens propostos pela própria população.
Compartilhe este artigo