Escola de Governo abre inscrições para os cursos regulares de 2014

Estão abertas as inscrições através deste site para os dois cursos regulares da Escola de Governo para o ano de 2014. Os cursos são: Formação de Governantes (anual, pago e com dois módulos semestrais e aulas duas vezes por semana) e o Formação Cidadã (semestral, aula uma vez por semana e gratuito).

A Escola de Governo, escola pioneira em formação cidadã, vem dando oportunidade para que cidadãos se qualifiquem e exerçam de forma plena sua cidadania. É o que chamamos de cidadania ativa. Os alunos de diversas áreas, de diversas faixas etárias, de vínculos ideológicos diferentes e filiações partidárias diversas têm na Escola de Governo a oportunidade de fazer uma formação sobre todos os contornos da política para que busquemos cada vez mais o aprofundamento da democracia, o enraizamento dos valores republicanos, a defesa incondicional dos direitos humanos, o desenvolvimento e a ética, que são os nossos pilares. Não existe nenhum pré-requisito escolar para estudar nos nossos cursos. A Escola de Governo nã o tem filiação partidária e nem vínculo com qualquer religião. A Escola de Governo é conveniada com a Faculdade de Educação da USP.


Muitas pessoas gostariam de influenciar a política além do voto na urna, dentro ou fora dos partidos, e muitas vezes não sabem como e não se sentem preparadas para se candidatar para algum conselho de alguma área ou participar de alguma audiência pública e também para algum cargo publico. Querem ajudar a transformar o Brasil e sentem-se impossibilitadas. Os cursos da Escola de Governo foram feitos para isso: qualificar e dar subsídios para qualquer pessoa com ou sem estudos, com ou sem vínculos partidários, com atuação ou não na sociedade civil ou entidade de classe. O nosso objetivo é formar generalistas, isto é, como diz o fundador e idealizador da EG, Prof. Fábio Konder Comparato, "aprender a olhar para a floresta e não somente saber ver a árvore!"

Formação Cidadã: As aulas são as 6as. feiras das 19h30 às 21h30, perfazendo um total de aproximadamente 15 aulas. As aulas são expositivas seguidas de debate e existem atividades complementares(obrigatórias – São três: visita a alguma região vulnerável da cidade, filme e livro seguido de debate) e entrevistas (Facultativa: acontecem na última 2a.feira de cada mês). O curso é gratuito e devido a grande procura por vaga é feita uma seleção a partir do preenchimento da ficha de inscrição. É um curso introdutório, pouco recomendado para as pessoas que tenham qualificação acadêmica (pós graduação) ou já tenha grande experiência e atuação política no campo democrático (nestes casos indicamos o curso Formação de Governantes).C urso gratuito e com vagas limitadas.

Formação de Governantes: As aulas são expositivas as 2as. e 3as. feiras das 19h30 às 21h30, com debates entre os alunos, entrevistas com personalidades públicas e trabalho de campo integram as atividades (estas atividades complementares acontecem uma vez por mês, em um dia do final de semana dos meses de março, abril, maio,  agosto, setembro e outubro). São dois módulos, um em cada semestre: Certificados são emitidos pela Escola de Governo, com título acadêmico de “Expansão Cultural”, obedecidos critérios de avaliação e de frequência. Favor contatar a secretaria da Escola de Governo para maiores informações. Valor do curso R$ 370,00 (valor referente para 2014) x 11 parcelas.Curso pago com vagas limitadas.

Devido a Copa do Mundo no Brasil em 2014 com início no dia 12 de junho é possível que os cursos no primeiro semestre tenham seu início e fim adiantados.Publicaremos o calendário em breve! (Previsão do início das aulas no começo de fevereiro – 2014)

Ambos os cursos são presenciais e acontecem em São Paulo, na sede da Escola de Governo, no centro de São Paulo.

Mais informações ligue para (11)3256.6338 ou pelo email: escolagovernosp@uol.com.br
Compartilhe este artigo