Eleição do Conselho Participativo será realizada neste domingo. Participe da votação!

Rede Nossa São Paulo estimula cidadãos a participarem da escolha dos conselheiros. Cada eleitor pode votar em até cinco candidatos de qualquer região da cidade. Saiba onde votar.

Neste domingo (8/12), das 8 às 17 horas, será realizada a eleição do Conselho Participativo. Para a recepção dos votos, haverá 8,7 mil urnas eletrônicas distribuídas pela cidade de São Paulo.

Cada pessoa poderá votar em até cinco candidatos de qualquer região, sendo necessário levar título de eleitor e documento com foto.

Para saber onde votar, o eleitor deve acessar o link: http://eleicaocpm.prefeitura.sp.gov.br/RG0103_Internet/PaginasPublicas/frmConsultaLocalVotacao.aspx
Em seguida, digitar o número do título de eleitor, que a ferramenta de busca informará automaticamente o local.

Estão inscritos 2.855 candidatos para 1.125 vagas. O tempo de mandato será de 2 anos a partir do primeiro dia útil após a cerimônia de posse, que está prevista para o dia 25 de janeiro do próximo ano.

Reivindicado há vários anos pela sociedade civil, o novo instrumento de participação terá diversas atribuições, entre as quais: acompanhar e fiscalizar no âmbito do território da Subprefeitura a execução do Orçamento e do Plano de Metas, bem como a evolução dos indicadores de desempenho dos serviços públicos.

O Conselho Participativo irá também participar da definição das obras a serem executadas pelas subprefeituras. Além disso, os futuros conselheiros participativos de cada subprefeitura irão escolher um de seus pares para compor o futuro Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo (CPOP) – órgão a ser constituído no âmbito da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Por estas razões, a Rede Nossa São Paulo estimula a todos a participarem da votação.

Espaço para candidatos no Facebook

Os interessados poderão conhecer parte dos candidatos a conselheiro acessando a página do Facebook criada pela Rede Nossa São Paulo, por iniciativa e sugestão do GT Democracia Participativa. Além de ser um espaço para a divulgação das candidaturas, a página é uma fonte de informações para os eleitores, pois nela o pretendente ao cargo de conselheiro responde por que é candidato, quais os principais problemas do seu distrito e as proposta que defende.

Leia também:

Definição das obras a serem realizadas pelas subprefeituras passará pelo Conselho Participativo

Imigrantes terão cadeiras no Conselho Participativo Municipal de São Paulo

Compartilhe este artigo