Comissão Eleitoral divulga manual de instruções da eleição do Conselho Participativo

Edital com as regras e procedimentos a serem seguidos no dia do pleito – 8 de dezembro – foi publicado no Diário Oficial. Cidadãos precisam ser mais bem informados sobre locais de votação

Airton Goes airton@isps.org.br

O Manual de Instruções do Processo de Eleição dos Membros dos Conselhos Participativos Municipal foi divulgado na edição desta terça-feira (12/11) do Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Na forma de edital, o texto traz informações sobre as regras e procedimentos que deverão ser seguidos no dia da eleição, marcada para o dia 8 de dezembro.

De acordo com o manual, que é assinado pela Comissão Eleitoral Central, a eleição terá início às 8 horas e será encerrada às 17 horas. Assim como ocorre nas eleições convencionais, quem estiver na fila neste horário deverá receber uma senha e poderá votar após as 17 horas.

Seguindo também as regras convencionais, os candidatos a conselheiros e fiscais não poderão portar ou distribuir material de campanha nos locais de votação e no prédio onde se encontram as seções eleitorais.

Eleitores precisam ser mais bem informados sobre locais de votação

Na mesma edição do Diário Oficial, está publicado outro edital com os locais de votação do Conselho Participativo. O material redireciona eleitores que votaram em determinados locais na eleição convencional passada para outros locais de votação próximos.  

O texto, entretanto, é de difícil entendimento para o cidadão comum, que necessitará ser mais bem informado sobre esse ponto até o dia da eleição.

O próprio manual de instruções afirma que caberá à Secretaria Municipal de Relações Governamentais disponibilizar material impresso e no site da Prefeitura com “orientação sobre os detalhes dos procedimentos das eleições”.
 

Compartilhe este artigo