Vaga Viva, nesta sexta, visa questionar estrutura da cidade voltada para carros

Atividade no espaço de convivência, que integra a programação da Semana da Mobilidade, será realizada na Rua Padre Manoel, quase na esquina com a Avenida Paulista, das 9 às 17 horas

Como parte das atividades da Semana da Mobilidade – organizada por um coletivo de entidades e cidadãos envolvidos com o tema –, será realizada nesta sexta-feira (20/9) a chamada Vaga Viva.

A atividade consiste na ocupação de um espaço na via pública onde habitualmente teria três automóveis estacionados, para transformá-lo em um local de convivência, em que as pessoas possam se sentar, conversar e relaxar da correria diária.

Realizada há sete anos pelo coletivo, a Vaga Viva visa chamar a atenção da sociedade para a necessidade de uma mudança cultural, que passe a valorizar mais os espaços públicos em detrimento da ocupação cada vez maior por parte dos automóveis. Trata-se de um convite à reflexão sobre a forma como foi estruturada a cidade, que é voltada para os carros e não para as pessoas.

A atividade no espaço de convivência ocorrerá na Rua Padre Manoel, quase na esquina com a Avenida Paulista – ao lado do Conjunto Nacional –, das 9 às 17 horas.

Serviço:
Vaga Viva
Data: nesta sexta-feira, dia 20 de setembro
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Rua Padre Manoel, quase esquina com a Av. Paulista – ao lado do Conjunto Nacional

Confira aqui a programação completa da Semana da Mobilidade.

Compartilhe este artigo