Prefeitura promoverá “restrição educativa” no dia 22, para evitar carros no centro

Atividade, que será realizada no próximo domingo – Dia Mundial sem Carro –, das 7 às 17 horas, pretende chamar a atenção para os problemas causados pelo uso excessivo dos automóveis

Para chamar a atenção da sociedade para os problemas causados pelo uso excessivo dos automóveis particulares e, ao mesmo tempo, estimular a utilização dos transportes coletivos, a Prefeitura de São Paulo irá restringir a circulação de carros no centro da cidade no próximo domingo (22/9) – Dia Mundial sem Carro, das 7 às 17 horas.

A chamada “restrição educativa” atingirá a área delimitada pelas avenidas Ipiranga e São Luís, rua Maria Paula, praça João Mendes, avenida Mercúrio, rua Senador Queiroz e avenida São João.

Nessas vias, haverá faixas sobre a atividade e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orientará os motoristas sobre a restrição. Os ônibus e veículos de moradores da área serão liberados para trafegar.

A iniciativa está incluída na Semana da Mobilidade programada pela Prefeitura, que começa na próxima quarta-feira (18) e vai até dia 25 de setembro.

Clique aqui e confira as atividades programadas pela Prefeitura.

Leia também: Haddad ‘fecha’ centro para carros neste domingo

Compartilhe este artigo