Prefeitura quer usar urna eletrônica na eleição dos conselhos participativos das subprefeituras

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Na semana passada, o prefeito Fernando Haddad esteve no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para verificar a possibilidade de um acordo de cooperação técnica entre a Justiça Eleitoral e a Prefeitura, visando à utilização das urnas eletrônicas na realização das eleições do Conselho Municipal Participativo, ou seja, o conselho participativo que atuará nas subprefeituras.

Após a consulta, feita em audiência com o presidente do TRE-SP, desembargador Alceu Penteado Navarro, Haddad informou que irá formalizar o pedido.

Também participaram da audiência a desembargadora federal Diva Malerbi e o secretário municipal de Relações Governamentais, João Antonio Filho.

Comissões eleitorais estão sendo constituídas em audiências públicas

O primeiro passo para a eleição do Conselho Participativo Municipal ocorreu sábado (24/8), quando foram constituídas as comissões eleitorais que serão responsáveis pela organização e fiscalização das eleições dos conselheiros em 16 subprefeituras da cidade.

A composição das comissões eleitorais está sendo realizada junto com as audiências públicas devolutivas do Plano de Metas.

Neste sábado (31/8), acontecem as demais audiências devolutivas regionais do Plano de Metas e também a formação das comissões eleitorais faltantes do Conselho Participativo Municipal.

Clique aqui para conferir o calendário completo dos eventos, com os locais e horários.

Os candidatos ao Conselho Participativo Municipal deverão se inscrever entre os dias 7 e 21 de setembro e a eleição ocorrerá no dia 8 de dezembro deste ano.

Veja aqui como se candidatar e como votar no futuro conselho.

Compartilhe este artigo