“São Paulo vai ganhar quatro prédios com jardins verticais até o final de 2013” – EcoD

Prédios da Rua Augusta, no centro da capital paulista, vão perder o cinza e ganhar cores naturais provenientes das plantas. As instalações de jardins verticais nas paredes externas, fazem parte do Movimento 90º, idealizado em parceria com a organização Augusta ComVida, promovido pelo LAB SP, do Instituto Escola São Paulo.
 
De acordo com o Movimento 90º, as paredes verticais seriam um modo de ocupar paredes vazias com um verde que pode amenizar os problemas urbanos. Para quem não sabe, um jardim vertical atua fortemente na limpeza do ar; na regulagem térmica – tanto dos edifícios em que são instalados, quanto do ambiente ao seu redor; na diminuição de problemas acústicos; e em épocas secas, ajuda a aumentar a umidade relativa do ar.
 
Além de todos benefícios ambientais, as paredes vivas dão também um novo vigor ao aspecto estético das cidades. Existem centenas de espécies aptas a viverem nesse ambiente, e cada planta vira um elemento compositivo no cenário da cidade.
 
A realização do projeto está sendo possível graças ao financiamento colaborativo do site “Bemfeitoria”. O grupo alcançou a meta no valor de R$ 25 mil.
Compartilhe este artigo