Nossa São Paulo promove debate sobre Plano Diretor e lança manifesto

Com o objetivo de colocar o combate às desigualdades em São Paulo no centro dos debates e das resoluções do novo Plano Diretor Estratégico da cidade, a Rede Nossa São Paulo promove um encontro nesta sexta-feira (7/6), no Sesc Consolação.

No evento está sendo apresentada uma versão atualizada do Mapa da Desigualdade de São Paulo, uma radiografia da qualidade de vida na cidade. Entre os destaques do levantamento, o ranking dos 29 distritos que acumulam os piores indicadores e aqueles onde equipamentos e serviços públicos ainda não chegaram.

Confira a apresentação do Mapa da Desigualdade

A data também marca o lançamento do manifesto “Um Plano Diretor para reduzir as desigualdades em São Paulo”, que aponta diretrizes e prioridades defendidas pela sociedade civil para a nova legislação.

Para a Rede Nossa São Paulo – organização que reúne cerca de 700 entidades e movimentos da sociedade civil paulistana –, a elaboração de um futuro Plano Diretor que contribua para reduzir as desigualdades da cidade, além de ser um imperativo ético, é a forma mais eficaz de combater a raiz dos grandes problemas que afetam a qualidade de vida dos paulistanos.

 

Compartilhe este artigo