Plano Diretor: 7ª reunião debate com movimentos populares

Sétima reunião para a discussão dos espaços da cidade será realizada nesta quarta-feira no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de São Paulo
 
A Prefeitura realiza nesta quarta-feira (22) a sétima reunião para a discussão do Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade. O evento será realizado a partir das 19h no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo e irá promover atividades com o seguimento de movimentos populares.
 
A reunião faz parte da revisão participativa dos instrumentos de planejamento urbano, para organizar melhor os espaços da cidade. A revisão do PDE foi dividida em quatro etapas: Avaliação Temática Participativa, Oficinas Públicas para Levantamento de Propostas e Contribuições, Sistematização das Propostas e Contribuições Recebidas e Devolutiva e Discussões Públicas da Minuta do Projeto de Lei.
 
Para acompanhar as últimas notícias e transmissões ao vivo, acessar a agenda de atividades, baixar os arquivos de apresentações e de leis usadas em oficinas e audiências, acesse o site especial da revisão participativa: http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br
 
Cronograma de revisão

Aprovado em 2002, o plano direciona o desenvolvimento da cidade, com regras para organizar o uso e ocupação do solo, construir nos terrenos, implantar prédios altos e fazer grandes construções. No total, o cronograma de revisão do PDE possui quatro etapas. A primeira delas, iniciada no dia 27 de abril, define-se por encontros temáticos realizados junto à população e organizados de modo que os cidadãos possam também interagir, avaliando o atual Plano Diretor e apresentando novas propostas.
 
Serão realizadas outras três etapas, todas participativas. A segunda delas trará oficinas públicas nas 31 subprefeituras para o levantamento de propostas e contribuições. É neste estágio em que o munícipe poderá interargir por meio do próprio site. Em seguida, haverá uma sistematização e consolidação das sugestões recebidas para a preparação de uma minuta de Projeto de Lei.
 
A quarta e última etapa define-se pela devolutiva em relação às propostas e contribuições levantadas e a discussão da minuta do Projeto de Lei em audiências públicas para, depois, ser encaminhado à Câmara – previsão para o segundo semestre de 2013.

Serviço:
7ª reunião do PDE – Atividade com seguimento de movimentos populares
22/05 – Quarta-feira
19h – Início das atividades
21h30 – término das atividades
Local: Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo
Rua Genebra, 25 – Auditório (ao lado da Câmara Municipal)

Compartilhe este artigo