“Cartaxo envia plano de metas à Câmara Municipal de João Pessoa” – Correio da Paraíba

Documento detalha para vereadores as ações que serão executadas no decorrer deste ano pela gestão
 
Lays Rodrigues
 
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), encaminhou ontem o plano de metas de governo à Câmara Municipal. O documento detalha as ações que serão executadas este ano pela gestão. O plano atende às exigências da “Lei das Metas”, conhecida como “Prometeu Tem que Cumprir”, de autoria do vereador Raoni Mendes (PDT).
 
Luciano Cartaxo disse que a entrega do plano de metas reafirma os compromissos estabelecidos durante a campanha para prefeito da Capital. “Venho cobrando prazos da equipe administrativa e mantendo o foco nos investimentos. Muitas das promessas feitas durante a campanha já estão sendo concretizadas, como a entrega das 576 moradias do Jardim Veneza I, II e III”.
 
O petista explicou que o plano de metas contempla grandes obras de governo e ações do dia-a-dia, como a ampliação do número de postos do Programa de Saúde da Família (PSF’s), a construção de Unidades de Pronto Atendimento da Saúde (Upas) e de 13 mil unidades habitacionais.
 
“Pela primeira vez, a prefeitura de João Pessoa entrega um plano de metas de governo. É obrigação do Executivo encaminhar a Câmara Municipal as suas propostas de gestão para que o Poder Legislativo acompanhe e fiscalize as ações da prefeitura”, destacou.
 
Luciano Cartaxo disse que também incluiu no plano de metas a implantação dos quatro corredores exclusivos de ônibus, a urbanização do bairro São José, a revitalização do Centro Histórico e do Parque Sólon de Lucena, a “Lagoa”, e o Hospital da Mulher. “Além disso, há o Projeto Orla e a proposta de pavimentar 600 ruas. Todas os nossos projetos de campanha, com prazos estabelecidos de conclusão até os próximos quatro anos, estão no nosso plano de metas”, afirmou.
 
Outra iniciativa da prefeitura municipal incluída no plano de metas é o projeto de reurbanização da comunidade Saturnino de Brito, no bairro de Jaguaribe, anunciado ontem pelo prefeito Luciano Cartaxo. Os investimentos são da ordem de R$ 24,7 milhões, e vão beneficiar mais de mil famílias.
 
O empreendimento será nas áreas de rede de água e esgoto, infraestrutura, pavimentação, drenagem de águas pluviais e contenção de encostas. A urbanização da comunidade Saturnino de Brito faz parte do programa PAC II de Urbanização e Regularização de Assentamentos Precários. As obras serão executadas com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
 
Para Luciano Cartaxo, as obras na Saturnino de Brito são importantes para gerar qualidade de vida à população. “Queremos oferecer dignidade e cidadania para as pessoas, tirando-as das áreas de risco”. O petista anunciou que após a reurbanização da comunidade serão construídas 400 unidades habitacionais no local.
 
“Percebemos, ao dialogar com as comunidades, que as pessoas querem que a reurbanização aconteça, mas não querem deixar as suas casas, pois têm apego aos locais onde moram. Por isso, vamos construir as casas”, explicou.
Compartilhe este artigo