“Prefeito de Dourados já apresentou seu Programa de Metas à Câmara da cidade” – Campo Grande News

Jéssica Benitez

Há quase três meses no comando de Dourados, o prefeito Murilo Zauith (PSDB), encaminhou à Câmara Municipal da cidade seu Programa de Metas, conforme determina a LOM (Lei Orgânica do Município). O documento, entregue ontem ao presidente da Casa de Leis, vereador Idenor Machado (DEM), apresenta todas as prioridades da administração municipal, como ações estratégicas, indicadores e metas quantitativas para cada um dos setores, incluindo a cidade e os distritos.

Além disso, seguindo exigência da LOM, o plano inclui promoções do desenvolvimento sustentável, inclusão e atendimento social. A entrega foi feita pelo Procurador Geral do Município, Alessandro Lemes Fagundes. Ele explicou que o programa de metas é o que direciona as ações da administração pública e que, além dos vereadores, ele deverá se tornar de conhecimento público.

A Lei Orgânica prevê a realização de audiências públicas para garantir essa divulgação e, ao final de cada ano de mandato, o prefeito terá que divulgar um relatório de execução do programa.

Compartilhe este artigo