“Haddad apresenta plano de metas hoje” – Band

Documento terá 100 ações que deverão ser cumpridas até o final do mandato do prefeito, em 2016

Davi Franzon, Do Metro São Paulo noticias@band.com.br

O prefeito Fernando Haddad (PT) apresenta hoje, em audiência pública, o plano de metas a ser cumprido por sua administração até o final mandato, em 2016.

Haddad deve entregar uma lista com 100 ações. A maioria, segundo declarações do próprio prefeito, já estavam no plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral.

Entre as metas que devem ser detalhadas para a área dos transportes estão a construção de 150 km de corredores de ônibus, a implantação do Bilhete Único mensal e a ampliação para toda cidade do programa de proteção a pedestres.

Até 2016, Haddad promete tirar do papel um pacote de obras viárias que inclui o alargamento da avenida Dona Belmira Marin e da estrada do M’Boi Mirim,  na zona sul, além de uma nova alça de acesso no viaduto Aricanduva, na zona leste. Também deve ser criado um programa de recuperação de calçadas, batizado de “caminho seguro”.  

Na área da saúde, a administração petista promete ampliar o número de UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Ontem, Haddad disseque serão criadas 43 unidades com atendimento odontológico. Para cumprir a meta, ele promete instalar as UBSs dentro dos Clubes da Comunidade.  

Outra meta já anunciada pelo prefeito é a construção de 55 mil moradias.   A promessa deve contar com a ajuda do governo estadual. Uma parceria já foi assinada para construção de 20mil unidades no centro. Até 2016, Haddad quer tirar 70 mil famílias que hoje estão em favelas espalhadas pela capital por meio de um programa de reurbanização. O plano de metas deve ser entregue à Câmara Municipal amanhã ou na quinta-feira.  

O ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) foi o primeiro a apresentar um plano de metas. Das 223 promessas apresentadas, cumpriu apenas 123.

Compartilhe este artigo