Programa Cidades Sustentáveis ganha parceiros internacionais

O Programa Cidades Sustentáveis, que conta com mais de 30 parceiros nacionais, passa a ter o apoio de seis instituições internacionais: Sustainable Cities International (ICSC), Aalborg, Programa de Adaptación Local al Cambio Climático, New Cities Foundation, Ecocity Builders, Ecodes e Conama.
 
“Essas parcerias são muito importantes para promover o intercâmbio de conteúdos e metodologias sobre sustentabilidade urbana, promover a identificação e divulgação de boas práticas e experiências inspiradoras e incentivar o intercâmbio e articulação entre os prefeitos, organizações e empresas”, afirma o coordenador-geral do Programa, Oded Grajew.
 
Conheça um pouco mais desses sete parceiros:
 
Sustainable Cities International – http://sustainablecities.net
É uma instituição de caridade sem fins lucrativos, fundada em 1993 e com sede em Vancouver, no Canadá. Visa trazer mudanças para a sustentabilidade urbana. Centra-se na construção da capacidade humana dentro das cidades para que inovação e mudança possam ocorrer. Fornece orientação sobre uma variedade de projetos e estratégias de planejamento em larga escala.
 
Aalborg – www.aalborgplus10.dk
Desde a Conferência Aalborg +10, realizada em 2004, mais de 650 governos locais assinaram os compromissos de Aalborg, considerados ferramentas para os governos enfrentarem os desafios do desenvolvimento sustentável.
 
Programa de Adaptación Local al Cambio Climático – www.ramcc.net
É um instrumento para o desenvolvimento de planejamento e políticas públicas sobre mudanças climáticas a nível local, sediado em Buenos Aires, Argentina.
 
New Cities Foundation – www.newcitiesfoundation.org
Criada em 2010, é uma instituição sem fins lucrativos, cuja missão é criar cidades mais dinâmicas, sustentáveis, justas e criativas.
 
Ecocity Builders – www.ecocitybuilders.org
Fundada em 1992, desenvolve e implementa políticas, ferramentas educacionais e estratégias para construir centros urbanos prósperos, visando reverter os padrões de dispersão e de consumo excessivo.
 
Ecodes – www.ecodes.org
É uma organização sem fins lucrativos e independente, a favor de um desenvolvimento sustentável na sua dimensão econômica, social e ambiental.
 
Conama – www.conama.org
A Fundação Conama é uma organização de língua espanhola, independente e sem fins lucrativos, que promove o intercâmbio de conhecimento na busca do desenvolvimento sustentável.
Compartilhe este artigo