“Zona leste terá pacote de incentivos fiscais” – Destak Jornal

Prefeito diz que cidade precisa ser ‘policêntrica’; Plano Diretor Estratégico será rediscutido

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse que, em abril, vai encaminhar à Câmara uma lei de incentivos fiscais para empresas que investirem na região da zona leste.

A afirmação foi feita durante uma palestra na última terça-feira, na sede no Secovi-SP (Sindicato da Habitação), na zona sul.

Haddad ressaltou também a necessidade de a capital se tornar uma cidade "policêntrica", criando vários polos de desenvolvimento. "Propomos redução de ISS de 5% para 2% e a isenção de IPTU por um prazo bastante longo, de 20 anos pelo menos", explicou.

Plano Diretor em agosto

O prefeito anunciou ainda que o projeto de lei para o novo PDE (Plano Diretor Estratégico) do município deverá ser entregue em agosto para avaliação dos vereadores.

"Na semana que vem, vai ser definido na Secretaria de Desenvolvimento Urbano o calendário de audiências. Nós decidimos, em comum acordo com a Câmara, retomar a discussão no Executivo. Entendemos que o plano atual precisa ser revisto", afirmou Haddad, que convidou a população a participar do processo.

O PDE fixa as diretrizes ferais da política de desenvolvimento e expansão urbana e é obrigatório em qualquer cidade com mais de 20 mil habitantes.

Compartilhe este artigo