São Paulo ganha Bicicloteca dos Motoboys nesta quinta-feira

 
 
Será lançada nesta quinta-feira (14), às 19h30, no Museu da Casa Brasileira, a Bicicloteca dos Motoboys, uma biblioteca itinerante com objetivo de chegar onde as bibliotecas tradicionais não conseguem atuar, beneficiando população em situação de rua, comunidades de baixa renda e sem acesso a leitura.
 
A Bicicloteca dos Motoboys será gerida pela Translig, empresa de motoboys que administra uma biblioteca comunitária desde 2010 e agora fará a distribuição de livros em pontos de ônibus, metrô, trem, escolas municipais e estaduais na região do bairro de Pinheiros em São Paulo.
 
Será mais uma biblioteca de projeto idealizado por Robson Mendonça, presidente do Movimento Estadual da População em Situação de Rua, e Lincoln Paiva, diretor do Instituto Mobilidade Verde (IMV), lançado em 2010 e que já distribuiu, segundo os responsáveis, mais de 100 mil livros.
 
Sobre a Bicicloteca
A Bicicloteca do Instituto Mobilidade Verde, um triciclo com capacidade para transportar 150 kg de livros, foi desenvolvida, inicialmente, para atender moradores de rua por meio do Movimento Estadual da População em Situação de Rua.
 
Sobre o Instituto Mobilidade Verde (IMV)
O IMV é uma ONG que trabalha com projetos de reflexão de meios de transportes alternativos mais sustentáveis, envolvendo cultura, trabalho, saúde, ecologia, inclusão social e acessibilidade. A Bicicloteca do Instituto tem um padrão diferente das bibliotecas itinerantes convencionais, pois não apenas empresta livros, mas os doa para as pessoas após a leitura.
 
Serviço
Lançamento da Bicicloteca dos Motoboys
Dia 14 de março, quinta-feira, às 19h30 – Entrada gratuita
Local: Museu da Casa Brasileira – Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano – Tel.: (11) 3032-3727
Realização: Museu da Casa Brasileira e Instituto Mobilidade Verde
Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas
Estacionamento pago no local
Compartilhe este artigo