Governo cria grupo com foco em Mobilidade Urbana

Por Luci Ribeiro, Agência Estado
 
O Ministério das Cidades instituiu, nesta terça-feira, um Grupo Técnico para elaborar a proposta de um Sistema de Informações em Mobilidade Urbana. Entre os objetivos principais do grupo estão ser referência nacional para a formulação de políticas públicas na área de mobilidade urbana e reunir, em um único ambiente de armazenamento, os principais dados e informações da área de mobilidade urbana.
 
O novo grupo será composto por representantes da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SNTMU), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) e Centro de Transporte Sustentável do Brasil (EMBARQ Brasil).
 
A instalação do GT será em até 15 dias e, a partir daí, terá um prazo de seis meses para desenvolver e concluir os trabalhos. A portaria que cria o GT está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira. 
Compartilhe este artigo