“Evento discute ações contra devastação e trabalho escravo na cadeia do carvão” – Instituto Ethos

 

No encontro, será apresentado um estudo sobre o tema e lançado o GT Carvão Sustentável, iniciativa empresarial que busca soluções para essas questões.

O Instituto Ethos, a WWF Brasil e a Rede Nossa São Paulo, com o apoio da Fundação Avina, da Imaflora e da V Feira Brasil Certificado, convidam a todos para o evento Combate à Devastação Ambiental e Trabalho Escravo na Produção do Carvão Vegetal de Uso Siderúrgico no Brasil, que vai se realizar no dia 12 de abril de 2012, das 9h00 às 13h30, em São Paulo (SP).

O objetivo do encontro é promover um debate sobre os desafios na cadeia do carvão vegetal e apresentar propostas de ação por meio da apresentação de um estudo sobre o tema. Durante o encontro será lançado o Grupo de Trabalho do Carvão Sustentável, iniciativa empresarial que busca uma atuação positiva na solução dos problemas relacionados a essa cadeia produtiva.

PROGRAMA
Das 9h00 às 9h30 – Café de boas-vindas;
Das 9h30 às 11h00 – Mesa-redonda “Desafios para a Produção do Carvão Sustentável”;
Das 11h00 às 13h00 – Lançamento da iniciativa empresarial GT Carvão Sustentável;
Das 13h00 às 13h30 – Apresentação do estudo Combate à Devastação Ambiental e Trabalho Escravo na Produção do Carvão Vegetal de Uso Siderúrgico no Brasil.

SERVIÇO
O quê: Combate à Devastação Ambiental e Trabalho Escravo na Produção do Carvão Vegetal de Uso Siderúrgico no Brasil;
Quando: 12 de abril de 2012;
Horário: Das 9h00 às 13h30;
Local: Centro de Eventos São Luís;
Endereço: Rua Luís Coelho, 323, Consolação – São Paulo (SP);
Inscrições: Para se inscrever gratuitamente, clique aqui.

Compartilhe este artigo