Encontro de municípios, em Brasília, debate desenvolvimento sustentável

 

Evento promovido pela Frente Nacional de Prefeitos termina nesta quinta-feira (29). Programa Cidades Sustentáveis será tema de uma das mesas do encontro

Airton Goes airton@isps.org.br

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) realiza até quinta-feira (29) o “I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria”, no Centro de Eventos Brasil, em Brasília. A iniciativa conta com o apoio institucional de diversas organizações, incluindo o da Rede Nossa São Paulo.

Entre os convidados para o encontro estão o prefeito do Rio de Janeiro e vice-presidente da FNP, Eduardo Paes, o secretário nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Nabil Bonduki, o jornalista André Trigueiro e o coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew.

A programação prevê quatro painéis e 27 mesas temáticas. Uma delas será “Como aferir o desenvolvimento sustentável das cidades” e terá a participação de Grajew. Ele fará uma apresentação do Programa Cidades Sustentáveis.

Além de fazer parte dos debates, o Programa Cidades Sustentáveis terá um estande no local para divulgar a plataforma, que tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável dos municípios brasileiros.

Durante o encontro, pré-candidatos a prefeito e representantes de partidos políticos poderão a assinar a carta compromisso do programa.  

A programação completa e outras informações do “I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria” estão disponíveis no site do evento

 

Compartilhe este artigo