“Seminário irá debater Copa 2014 no Estado de São Paulo” – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

 

Da assessoria do deputado Simão Pedro

O Parlamento paulista irá sediar o seminário "Copa 2014 no Estado de São Paulo " Investimentos, Legados, Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico". Organizado por comissão de representação da Assembleia Legislativa, sob coordenação do deputado Simão Pedro (PT), o evento acontece no próxima sexta-feira, 6/5, das 9 às 13h, no auditório Paulo Kobayashi.

O objetivo é conhecer as iniciativas das várias esferas de governo, e em especial a do Estado " como transporte, obras viárias, segurança pública, entre outras " e das entidades ligadas à Copa 2014. Também será aprofundado o debate sobre o legado para a inclusão social e o desenvolvimento econômico que este importante evento propiciará para a cidade e para o Estado de São Paulo.

Foram convidados o ministro do Esporte, Orlando Silva; o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional e presidente do Comitê Paulista Copa 2014, Emanuel Fernandes; o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab; o presidente do S.C. Corinthians Paulista, Andrez Sanchez; o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira; além de parlamentares, lideranças e entidades esportistas.

A comissão de representação foi composta com a finalidade de acompanhar as ações necessárias do governo estadual para a instalação do estádio sede para a abertura da Copa do Mundo 2014, em Itaquera. Os membros são: Simão Pedro (PT), Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB), Leci Brandão (PCdoB), Chico Sardelli (PV), Adriano Diogo (PT), Donizete Braga (PT), João Antônio (PT), Luiz Moura (PT) e José Zico Prado (PT).

Na última quarta-feira, 28/4, Simão Pedro esteve reunido com o Andrez Sanchez para confirmar sua participação no seminário. Sanchez afirmou que na ocasião irá apresentar o projeto de implantação do campo do Cortinthians em Itaquera, e solicitou a colaboração dos deputados junto ao governo do Estado visando a execução das obras de infraestrutura previstas no projeto da Copa 2014. O deputado se dispôs a colaborar com a diretoria do Corinthians junto à comunidade de Itaquera, onde convive há mais de 30 anos, e a atuar diretamente com a coordenação da Copa 2014 a fim de que esse evento traga um legado importante para a inclusão social e para o desenvolvimento econômico da região. (frc)
 

Compartilhe este artigo