Movimento “Niterói Como Vamos” será lançado no próximo dia 24

 

Lideranças da sociedade civil lançam oficialmente, no próximo dia 24 de março, o movimento “Niterói Como Vamos”, inspirado em iniciativas semelhantes em São Paulo e em dezenas de outras cidades.

Formado por um grupo apartidário e inter-religioso que envolve segmentos da sociedade civil de Niterói (RJ), o movimento está comprometido em promover maior integração entre as políticas públicas e as reais necessidades e interesses da população. O município já faz parte da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.

“A informação é um bem público, pautada no direito e no dever da transparência. Assim, disponibilizaremos a todos e quaisquer indivíduos e organizações informações e saberes capazes de aprimorar a gestão urbana de Niterói, bem como, reforçamos nosso compromisso em levantar, sistematizar e obter continuamente todas as informações de direito, que permitam compreender, avaliar e reorientar as políticas públicas de Niterói, de forma a torná-las cada vez mais eficazes, eficientes, justas e sustentáveis”, diz a carta de apresentação do movimento.

Durante o lançamento será realizado o seminário “Cidades Sustentáveis: Sociedade, Mobilização e Cidadania”, que tem como objetivo informar e mobilizar o cidadão sobre a importância e a necessidade da participação da sociedade civil nos cuidados e na gestão da cidade, por meio da discussão e apresentação de conhecimentos.

Entre as diversas organizações são parceiras do movimento estão  Fetranspor, Auto Viação 1001, CCR Ponte, Fundação Avina, Instituto Baía de Guanabara, Neltur, Rotary Club, Universidade Federal Fluminense e Barcas S.A.

Mais informações sobre o movimento e sobre o evento de lançamento podem ser obtidas pelo site http://niteroicomovamos.net/

Compartilhe este artigo