Proposta de indicadores para avaliar bem-estar das pessoas terá lançamento na sexta-feira

 

O que faria você se sentir melhor em São Paulo? O que é importante para a qualidade de vida na cidade? Perguntas como essas vão direcionar a criação do IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município), que será lançado no próximo dia 15 de maio, às 9h30. A iniciativa é do Movimento Nossa São Paulo, que comemora também nesta data seus dois anos de atuação.

O grupo de indicadores deve servir para que a própria sociedade civil, governos, empresas e instituições conheçam as condições e os modos de vida dos cidadãos a fim de que as ações públicas e privadas tenham como foco principal o bem-estar das pessoas.

No evento, no dia 15, o Movimento vai lançar um questionário construído em conjunto com os grupos de trabalho que será apresentado a toda a sociedade de 15 de junho a 30 de setembro. A idéia é que a população avalie seu grau de bem-estar na cidade e, com isso, colabore para a elaboração do IRBEM.  

O evento gratuito ocorrerá no teatro do Sesc Consolação, das 9h30 às 13h, e terá a participação da senadora Marina Silva, do filósofo e professor da PUC-SP Mário Sérgio Cortella, do professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP José Eli da Veiga, do economista e professor da PUC-SP Ladislau Dowbor e da coordenadora do FIB (Felicidade Interna Bruta) no Brasil, Susan Andrews.

As inscrições para o teatro já estão esgotadas. Mas os interessados em comparecer ao evento poderão acompanhar por um telão no mezanino do Sesc Consolação. O endereço é rua Dr. Vila Nova, 245.

Serviço:
Lançamento do IRBEM
Data: 15/5, das 9h30 às 13h
Local: Dr. Vila Nova, 245.

 

 

 

 

Compartilhe este artigo