Movimento lança indicadores para avaliar bem-estar do cidadão

 

Evento dia 15/05 contará com presença de Marina Silva, Mário Sérgio Cortella, José Eli da Veiga e Ladislau Dowbor

O segundo aniversário do Movimento Nossa São Paulo, no dia 15 de maio, será comemorado com o lançamento de propostas para construir o IRBEM – Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município. A proposta é que o Irbem seja uma plataforma de indicadores para avaliar a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores na cidade.

O grupo de indicadores deve servir para que a própria sociedade civil, governos, empresas e instituições conheçam as condições e os modos de vida dos cidadãos a fim de que as ações públicas e privadas tenham como foco principal o bem-estar das pessoas.

No evento, no dia 15, o Movimento vai lançar um questionário construído em conjunto com os grupos de trabalho que será apresentado a toda a sociedade de 15 de junho a 30 de setembro. A idéia é que a população avalie seu grau de bem-estar na cidade e, com isso, colabore para a elaboração do IRBEM.  

O Evento gratuito ocorrerá no Sesc Consolação, das 9h30 às 13h, e terá a participação da senadora Marina Silva, do filósofo e professor da PUC-SP Mário Sérgio Cortella, do professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP José Eli da Veiga, do economista e professor da PUC-SP Ladislau Dowbor e da coordenadora do FIB (Felicidade Interna Bruta) no Brasil, Susan Andrews. As vagas são limitadas. Os interessados devem fazer inscrição pelo e-mail zuleica@isps.org.br.

 

Compartilhe este artigo