Água encanada e hospital público são serviços que mais fazem falta, na visão de consultoras paulistanas da Natura

 

Água encanada, hospital público e acessibilidade para portadores de deficiência são os três itens menos presentes e que mais fazem falta para cada bairro ou região de São Paulo na opinião de mais de 6 mil mulheres que vivem na cidade.  Quando o assunto são serviços ou equipamentos privados, agências bancárias, farmácias e supermercados lideram a lista dos considerados essenciais.

As conclusões fazem parte de uma pesquisa inédita que será apresentada nesta terça (25/11), às 10h. O estudo vai revelar a qualidade dos serviços e equipamentos públicos e privados de São Paulo na visão de mais de 6 mil mulheres, espalhadas pelas 31 subprefeituras da capital.

Uma iniciativa conjunta do Movimento Nossa São Paulo, Natura e Ibope, a pesquisa tem o objetivo de mapear as percepções e apontar as necessidades das paulistanas em cada uma das regiões administrativas da cidade. Os questionários foram respondidos por consultoras da Natura que vivem em São Paulo entre os meses de agosto e outubro.

Entre as questões apresentadas às consultoras estão:  quais os serviços e equipamentos públicos disponibilizados em sua região? Entre os que não têm, quais fazem mais falta no seu dia-a-dia?
A pesquisa também abordou as expectativas das consultoras Natura sobre a próxima gestão da Prefeitura de São Paulo. Elas assinalaram três áreas que consideraram prioritárias para o próprio bairro ou região e as três mais importantes para toda a cidade.

O evento será apresentado por Oded Grajew, do Movimento Nossa São Paulo, e terá a participação de Alessandro Carlucci, diretor-presidente da Natura. Os resultados da pesquisa serão revelados pela diretora executiva do Ibope, Marcia Cavallari.

Serviço:
Apresentação pesquisa Movimento Nossa São Paulo, Natura e Ibope
25/11/2008 – 10h
Auditório do Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141

Compartilhe este artigo