Unicef mobiliza comunidades pelos direitos de crianças e adolescentes em SP

 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realiza durante cinco sábados, entre os dias 8 de novembro e 6 de dezembro, uma série de encontros com representantes de organizações e grupos que trabalham pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em comunidades populares da cidade de São Paulo. Nos eventos, será apresentada uma proposta de trabalho inovadora, que pretende mobilizar todo o município pela melhoria das condições de vida de seus meninos e meninas: a Plataforma dos Centros Urbanos.

Desenvolvida em São Paulo em parceria com o Instituto Sou da Paz, a Plataforma foi elaborada com base na experiência do UNICEF em outras regiões do País e a colaboração de diversas organizações governamentais, não-governamentais e empresariais. A iniciativa tem como foco a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes que vivem em comunidades populares (favelas, assentamentos, conjuntos habitacionais), reduzindo as iniqüidades entre os que moram nessas áreas e os que estão em outras partes da cidade.

A Plataforma prevê a mobilização de todos os setores pelos direitos de cada menino e menina, a articulação de políticas e programas das diversas áreas, atividades de capacitação, a participação da comunidade e dos adolescentes, o monitoramento e a avaliação permanentes de indicadores e o reconhecimento do UNICEF àqueles que alcançarem avanços.

Os eventos de apresentação e debate da Plataforma dos Centros Urbanos para as comunidades acontecem sempre das 8:30 às 12:30, nos seguintes locais e
datas:

8 de novembro – Zona Norte
Local: SESC Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo

15 de novembro – Zona Leste
Local: CEU Azul da Cor do Mar
Avenida Ernesto Souza Cruz,2171 Cidade AE Carvalho

22 de novembro – Zona Sul
Local: CEU Cidade Dutra
Avenida Interlagos, 7350, Cidade Dutra

29 de novembro – Centro
Local: Uninove – Campi Memorial
Rua Adolpho Pinto, 621, Barra Funda

06 de dezembro – Zona Leste
Local: CEU Aricanduva
Rua Olga Fadel Abarca, s/no., Vila Aricanduva

Mais informações com Adriana Alvarenga pelo e-mail aalvarenga@unicef.org , ou pelo fone (11)
3728.5701. Confirmação de presença pelo e-mail karla@soudapaz.org, ou pelo telefone (11) 3812.1333.

Compartilhe este artigo