Movimento promove dois encontros para debater orçamento de 2009

 

O Movimento Nossa São Paulo realizará dois encontros públicos para debater o projeto do orçamento de 2009 enviada pela Prefeitura à Câmara Municipal. Como a Lei Orçamentária é um instrumento para a execução de políticas públicas municipais, os encontros têm como objetivo estimular a participação dos cidadãos e entidades civis no processo de decisão sobre a proposta do Executivo.

O primeiro ocorrerá no dia 3 de novembro, às 10h, no auditório do Sindicato dos Engenheiros, Rua Genebra, 25, 1º andar, Bela Vista. O integrante do GT (Grupo de Trabalho) de Orçamento do Movimento, Odilon Guedes, vai coordenar a exposição sobre o tema. O Movimento enviou convite para o prefeito comparecer pessoalmente ou enviar um representante.

No evento do dia 3, os cidadãos e representantes de organizações sociais presentes serão convidados a elaborar propostas de gastos a serem encaminhadas aos vereadores. Os grupos de trabalho do Movimento vão analisar como é possível incorporar as 1.500 propostas da sociedade civil reunidas no 1º Fórum Nossa São Paulo (entre fevereiro e maio deste ano) às sugestões que serão enviadas à Câmara.

As propostas de emenda ao orçamento deverão ser apresentadas no segundo encontro sobre o orçamento de 2009, que será realizado no dia 25 de novembro, será no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (no Viaduto Jacareí, 100), às 10h.

O projeto de orçamento enviado à Câmara prevê aumento de 16% em relação aos gastos da administração municipal neste ano – em valores absolutos, passaria de R$ 25,3 bilhões (em 2008) para R$ 29,4 bilhões. Os vereadores têm até o dia 31 de dezembro para votar o texto final, que já começou a tramitar na Comissão de Finanças e Orçamento.


Mais notícias da Câmara

 

Compartilhe este artigo