Cresce número de mortes no trânsito na cidade de São Paulo

 

Entre 2006 e 2007, a taxa de mortalidade por acidentes no trânsito aumentou em diversas regiões da cidade de São Paulo. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde  e estão reunidos no Observatório Cidadão Nossa São Paulo.

No caso das mortes provocadas por acidentes de trânsito no geral, houve um aumento também na média do município. Em 2007, foram 12,48 mortes para cada cem mil habitantes, num total de 1.352. Em 2006, a taxa era de 12,31, ou 1.328 em número absoluto.

Regionalmente, o indicador também ficou mais alto nas subprefeituras de: Aricanduva, Capela do Socorro, Casa Verde/Cachoeirinha, Ermelino Matarazzo, Ipiranga, Jabaquara, Jaçanã / Tremembé, M´Boi Mirim, Penha, Perus, Pirituba, Santo Amaro, São Mateus, São Miguel, Sé, Vila Maria/Vila Guilherme, Vila Mariana e Vila Prudente/Sapopemba.

O número de mortes provocadas por motocicletas também cresceu entre 2006 e 2007 nas regiões de Capela do Socorro, Casa Verde/Cachoeirinha, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Jaçanã / Tremembé, Penha, Pinheiros, Pirituba, São Mateus, São Miguel, Sé, Vila Mariana e Vila Prudente/Sapopemba.

E, ainda, a taxa de mortes por automóveis está  maior nas áreas das subprefeituras de Aricanduva, Casa Verde/Cachoeirinha, Ermelino Matarazzo, Ipiranga, Moóca, Pirituba, São Miguel e Vila Mariana.

A atualização periódica e constante dos principais indicadores de qualidade de vida da cidade é um dos eixos do Movimento Nossa São Paulo. Mais de 140 indicadores estão reunidos no Observatório Cidadão Nossa São Paulo.


 

Compartilhe este artigo