Vereadores de São Paulo candidatos à reeleição recebem carta-compromisso

 

O GT Acompanhamento da Câmara, que integra o Movimento Nossa São Paulo, entregou, na quarta-feira (17/9), uma carta-compromisso aos 52 vereadores de São Paulo candidatos à reeleição.

A “Carta-compromisso aos candidatos e candidatas à Câmara Municipal” é um conjunto de propostas que visa aperfeiçoar o processo eleitoral, ampliar a participação da sociedade no Legislativo Paulistano e estimular entre os eleitos para a próxima legislatura uma atuação focada na melhoria da qualidade de vida da população, pautando-se pela ética e transparência.

Junto com o documento foi encaminhada uma correspondência solicitando a adesão dos parlamentares até o dia 30 de setembro. O texto entregue aos vereadores é assinado pelas entidades Movimento Voto Consciente, Artigo 19 e Instituto Ágora em Defesa do Eleitor e da Democracia, além do Movimento Nossa São Paulo.

Lançado no dia 25 de agosto de 2008, em evento que contou com a participação de dezenas postulantes ao cargo de vereador, o documento recebeu até o momento a adesão de 60 candidatos de diferentes partidos. Dos atuais integrantes do Legislativo Paulistano, apenas dois aderiram: Carlos Neder (PT) e José Police Neto, o Netinho (DEM).

O texto da carta-compromisso e os nomes dos candidatos que aderiram ao documento estão disponíveis neste portal. Clique aqui

 

Compartilhe este artigo