Debate reúne candidatos à Prefeitura de São Paulo para expor propostas sobre educação


O Movimento Nossa São Paulo está organizando um encontro com os candidatos à Prefeitura de São Paulo para conhecer as propostas de governo na área de educação. O evento será dia 9 de setembro, das 10h às 13h, no Sesc Consolação, à rua Doutor Vila Nova, 245.

Os candidatos foram convidados a debater o documento “14 Propostas para Promover a Qualidade da Educação na Cidade de São Paulo”, elaborado pelo GT de Educação do Movimento. O documento sintetiza as propostas da sociedade civil reunidas no 1º Fórum Nossa São Paulo- Propostas para uma Cidade Juste e Sustentável, que teve plenárias finais em maio deste ano. O evento é organizado em conjunto pelos GTs Educação, Infância e Adolescência e Juventude.

O debate terá duas partes. Na primeira os candidatos vão expor suas propostas com relação a dois temas: a continuidade do processo de elaboração do Plano Municipal de Educação, que visa  traçar metas quantitativas e qualitativas (com prazos) para a educação na cidade; a garantia de cobertura de vagas para creches, ensino médio, educação de jovens e adultos e profissionalizante, por subprefeitura, de modo a atender as necessidades de turnos e horários favoráveis ao público alvo.

Na segunda parte, os candidatos vão escolher um aspecto de sua escolha no tema educação e um item a ser sorteado no próprio debate, entre os demais pontos do documento. A mediação será do jornalista Florestan Fernandes Júnior.

Os interessados em participar do evento, devem enviar mensagem para zuleica@isps.org.br, com Zuleica.

 

 

Compartilhe este artigo