Coordenador de cultura da Fundação Tide Setúbal é um dos indicados ao Prêmio Betinho

 

Tião Soares, coordenador de cultura da Fundação Tide Setúbal e integrante do GT Cultura do Movimento Nossa São Paulo, é um dos três indicados por São Paulo ao Prêmio Betinho – Atitude Cidadã.

O Prêmio Betinho busca valorizar as pessoas que trabalham contra a fome e a promoção da cidadania com participação ativa na comunidade. É uma iniciativa da COEP, uma rede que reúne cerca de 1.100 organizações, universidades, empresas, órgãos governamentais, entidades de classe e ONGs, mais de 100 comunidades em todos os estados brasileiros e mais de 5.700 indivíduos.

O processo de indicação ao prêmio ocorre da seguinte maneira: em cada município listado no site, a Rede Coep e Organizações parceiras indicaram três pessoas para concorrer, conforme as iniciativas desenvolvidas localmente. Não puderam ser indicadas pessoas que são, ou foram nas duas últimas legislaturas, candidatas a cargos eletivos nos poderes executivo e legislativo, no âmbito dos governos municipal, estadual ou federal. Todos os indicados contam com o reconhecimento do Coep pelo trabalho que desenvolvem. Será selecionado um candidato por região ou município. O prêmio é uma peça comemorativa e não haverá distribuição de recursos financeiros.

Conheça Tião Soares

Tião Soares nasceu em Martins, Rio Grande do Norte, é formado em Ciências Sociais e mestre em educação.  Há 25 anos, atua na área de Educação, Cultura e Desenvolvimento Humano. Também é membro da coordenação nacional do Fórum Intermunicipal de Cultura (FIC), membro da Diretoria do Fórum Permanente para as Culturas Populares de São Paulo e da Rede Mundial Artistas em Aliança. O trabalho de Tião se baseia em uma concepção de cultura participativa como forma de conquistar e garantir direitos. O sociólogo incentiva e proporciona espaços de referência comunitária nas artes, cultura e cidadania, desenvolvendo ações de parceria entre as entidades locais, incentivando e fortalecendo a formação de redes baseadas nas relações sociais da Zona Leste.

Saiba como Votar

Compartilhe este artigo