Debate visa melhorar qualidade do ensino profissionalizante na Zona Leste


Organizações da Zona Leste e representantes do poder público nas três esferas de governo vão se reunir em debate aberto para aprofundar o diálogo sobre o ensino técnico na região. O debate seguirá três eixos orientadores: necessidades da população local com relação à educação profissionalizante, avaliação dos cursos já existentes (em especial, USP e FATEC Zona Leste) e propostas de curto prazo. O objetivo é ampliar o número de vagas e melhorar qualidade dos cursos profissionalizantes na Zona Leste.
O debate será realizado dia 30 agosto, às 10h, no Auditório da EE Filomena Matarazzo, Avenida Paranaguá, 472, Ermelino Matarazzo.

Para compor a mesa estão confirmadas as presenças de Luis Franca, do Movimento Nossa Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa, Milton Alves, do Fórum de Educação da Zona Leste, professor Valter Almeida, do Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste e Célia Giglio, da Unifesp. Também vão compor a mesa representantes da USP Leste e dos governos municipal, estadual e federal. O GT Educação do Movimento Nossa São Paulo fará a mediação.
A iniciativa de organizar o evento é de um conjunto de organizações: EE Filomena Matarazzo, Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste, Fórum de Educação da Zona Leste, GT Educação do Movimento Nossa São Paulo , Movimento Nossa Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa , Paróquia São Francisco.

Mais informações com Samantha, pelo endereço eletrônico samantha.neves@acaoeducativa.org e franca-luis@uol.com.br ou pelos telefone 3151-2333, ramal 130.

Serviço:
Data 30/08/2008
Horário: das 10 às 13h
Local: Auditório da EE Filomena Matarazzo, avenida Paranaguá, 472, Ermelino Matarazzo (próximo à Av.São Miguel)

 

 

 

Compartilhe este artigo