Grupo de empresários e entidades religiosas criam versão local do Nossa São Paulo em Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa

 

Entidades de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa estão organizando o Movimento Nosso Ermelino/Nossa Ponte Rasa, uma versão local do Movimento Nossa São Paulo nos dois bairros da Zona Leste da capital. O movimento local segue os mesmos princípios de ser apartidário, inter-religioso e aberto à participação de todos. Segundo um dos idealizadores, Luís França, o objetivo é apresentar sugestões e metas para os problemas específicos do bairros e acompanhar a concretização das propostas de forma transparente e participativa. A plenária de lançamento foi realizada na quarta-feira (16/04).

Os idealizadores do Nosso Ermelino Nossa/Ponte Rasa elaboraram um conjunto de propostas para os bairros em 16 áreas temáticas, que foram debatidas na plenária de lançamento e serão abordadas em outra plenária no dia 31 de abril, e farão parte do Fórum Nossa São Paulo. De acordo com Luís França, quando o subprefeito de Ermelino Matarazzo assumir o novo mandato, no início do ano que vem, receberá os documento com as propostas do Movimento local.

Entre as metas da nova organização estão a implantação da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e de uma Escola Federal Profissionalizante (CEFET) na Zona Leste da cidade, a ampliação do Programa Saúde da Família (PSF) e a criação de  uma Central da Coleta Seletiva do Lixo na SubPrefeitura de Ermelino Matarazzo.

As organizações que estão iniciando o movimento são: Associação dos Empresários da Ponte Rasa (Embrasa), Centro Empresarial Comendador Ermelino Matarazzo (CEEM), Jornal Voz da Comunidade, Centro de Promoção Humana Lar Vicentino e PRÓ-B.E.M

Veja o documento
com as propostas do Movimento Nosso Ermelino/Nossa Ponte Rasa

 

Compartilhe este artigo