Câmara aprova projeto para incluir caminhões no rodízio de veículos

 

Telma Pignataro

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem (09/11), em segunda votação, o Projeto de Lei 148 de 2008, de autoria do Vereador Jooji Hato (PMDB), que inclui os caminhões no rodízio municipal de veículos.

A votação foi simbólica, porém fizeram questão de manifestar o voto contrário os vereadores Netinho (PSDB), Cláudio Prado (PDT), Soninha (PPS), Eliseu Gabriel (PSB), Aurélio Nomura (PV) e Carlos Apolinário (Dem).

Com essa medida, os caminhões ficam proibidos de circular na área do Centro Expandido, de segunda a sexta, exceto feriados, das 7h às 10h e das 17h às 20h, caso contrário, receberão multa.

”A medida vai melhorar muito o trânsito na cidade”, declarou o autor do projeto.

Já para o Vereador Netinho (PSDB), seria mais aconselhável a continuação dos estudos sobre as causas mais impactantes do trânsito na cidade para a elaboração de um melhor projeto.
A medida tem caráter experimental e transcorridos seis meses será avaliada pelo Executivo, que decidirá sobre a sua continuidade, cancelamento ou alteração.

Vale lembrar que continuam fora do rodízio os caminhões tipo guincho e os veículos empregados em serviços essenciais e de emergência, e que a fiscalização e aplicação da penalidade está a cargo do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTrans).

O projeto parte agora para sanção do Prefeito Gilberto Kassab.

Compartilhe este artigo